Antes de mais nada, muito obrigada a todo mundo que comentou no post anterior ♥ Eu sei que ele pareceu mega pessimista, mas não foi minha intenção, juro. Eu só não gosto de mudanças, ver toda a minha rotina e costumes mudando do nada é um pouco assustador, sabem? Mas tudo tem seu lado bom.

Mudando de assunto, sei que estou devendo algumas resenhas, mas eu realmente ando sem tempo pra ler. Descobri que falta de tempo não é só desculpa de preguiçoso como eu imaginava, quando me sobra tempo eu geralmente estou tão exausta que ler se torna a atividade mais cansativa do mundo e eu desisto rápido. De qualquer maneira vou ser obrigada a ler muitos livros esse ano por causa do vestibular, então vou tentar conciliar tudo. Enquanto isso não acontece, cá lhes trago minha opinião sobre um dos filmes mais fofos que já assisti: As vantagens de ser invisível.

O filme é uma adaptação do livro de Stephen Chbosky e conta a história de Charlie (Logan Lerman), um adolescente prestes a entrar para o colegial e que foi marcado por muitos traumas na vida, como o recente suicídio de seu melhor amigo e a perda de sua tia. Na nova escola, ele tenta se adaptar e fazer amizades, mas acaba se sentindo deslocado, até conhecer Patrick e Sam, vividos por ninguém mais e ninguém menos do que atores que eu amo: Ezra Miller e Emma Watson. Confesso que só assisti o filme por causa deles, mas acabei me impressionando também com o Logan Lerman, acreditem, ele não é o protagonista à toa, acho que ninguém no mundo se encaixaria melhor nesse papel.

Pode parecer se tratar de mais uma chatice adolescente, mas não é. Tudo bem, jovens desajustados na escola não é novidade e podia ter tudo pra ser extremamente clichê e sem graça, mas também não é. O filme é um drama delicado e ao mesmo tempo divertido, e acima de tudo é de uma simplicidade cativante. Tanto os atores quanto o roteiro, e obviamente, a trilha sonora (com The Smiths, Sonic Youth e David Bowie, entre outros), soam perfeitos juntos. Infelizmente eu ainda não li o livro, então não posso fazer comparações, mas pretendo ler assim que puder.

Se você já se sentiu excluído em ambiente escolar vai se identificar com Charlie logo no começo, mas não é disso que o filme se trata, sobre a exclusão dele, longe disso, pois logo que ele começa a andar com Patrick e Sam eles criam uma amizade de dar inveja. A história vai além disso, fala sobre amizade e amor, mas de uma forma diferente das que vemos nesses filmes manjados de adolescentes. Ezra faz um papel fantástico como o "amigo gay" e rouba a atenção o tempo inteiro, seu personagem é muito ativo e divertido, mas cheio de problemas. Já Emma vira uma meio promiscua em seu papel, que sai com os caras errados e não se dá bem com os relacionamentos. Nem preciso ressaltar o quanto ela está maravilhosa, né? Todos os outros atores merecem destaque, sério, como os amigos de Patrick e Sam e o professor de literatura de Charlie, que bota a maior fé no talento para escrita que ele possui. Entretanto, o grande destaque mesmo é a sensibilidade do papel de Logan. 


O desfecho do filme é surpreendente e te deixará com algumas frases na cabeça. Ou com a música "Heroes". O filme é bem maduro e pode ser assistido por você, sua mãe ou sua avó, por que afinal todos já passaram (ou vão passar) pela adolescência, pelo primeiro amor, por dificuldades na escola e por amizades extremamente especiais.
Ah, e por favor, me digam que vocês também querem adotar o Logan Lerman depois dessa ♥


(Os gifs não são meus).


5 Comentários

  1. Parece muito bom *U* Preciso ler/assistir!!!! Hahaha.
    Beijos ;
    kawaiivscrazy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ver o filme, mas tenho que ler o livro primeiro ^^

    ResponderExcluir
  3. Juro que não esperava graaande coisa do filme. Pensei que fosse mais um desses filminhos bonitinhos adolescentes e fui totalmente surpreendida. Amei o filme! É daqueles que deixam a gente com gosto amargo na boca e nos faz pensar um bocado. Estou louca para ler o livro.

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha visto trailer do filme mas você conseguiu me deixar com uma super vontade de ver, gosto do logan, pelo menos gostei dele no percy jackson mesmo o personagem não sendo um grande desafio de interpretação. E acho que ele tem feito bastante filmes, tem um dos três mosqueteiros com ele também, mas não cheguei a ver.

    ResponderExcluir
  5. Eu queria muito ter lido o livro antes de ter assistido ao filme, mas não resisti. E não me arrependo, porque êta filme amor, gente! Tudo tudo: personagens, atores, trilha sonora, fotografia. Tudo muito amor. E o misto de sentimentos que bate no final é o que há.

    ResponderExcluir