Apresentação do PSY... chinês. Oppa China Style!
Lembram das metas do ano novo? Acabo de cumprir uma delas: comer comidas diferentes. A mais tosca, claro, mas não deixa de ser uma meta. Experimentei comida mineira e chinesa, gostei de ambas, mas principalmente da mineira, haha. A chinesa eu provei lá na Liberdade, na comemoração do Ano Novo chinês. Foi mega interessante e rolou várias apresentações, inclusive de grupos de dança d k-pop, aliás,  ao grupo que dançou Catch me: foi genial, parabéns!

Estou me esforçando para que o restante das metas sejam cumpridas, mas não tá fácil. Enquanto isso não rola, respondi dois memes que recebi da Dasty e acabei me esquecendo de respondê-los, então cá está um post pra isso. 


Meme sobre o blog

Regras: "Um Blog faz uma tag com perguntas e tagueia outros 10 blogs e assim um circulo, a regra é nomear blogs com o menor número de seguidores para nós criarmos um relacionamento e nos conhecermos."

1) Como escolheu o nome do seu blog?
Pesquisando muito no Google. Eu sou uma negação pra escolher esse tipo de coisa, então saí procurando por palavras que descrevessem um "lugar bom", um refúgio, que era basicamente o que eu queria que o blog se tornasse. Apesar disso, estou tentada a mudar o nome, pois acho que esse não representa mais o que eu quero passar. 

"Eutopia é um homófono da utopia, que expressa a idéia de uma existência humana perfeita. Raramente utilizado fora dos círculos acadêmicos, esta palavra combina a EU prefixo grego que significa bom, feliz, agradável ou, com o sufixo grego topia, descrevendo um lugar ou região localizada. Eutopia simplesmente se refere a um lugar de felicidade." Este é o texto que eu achei sobre a origem da palavra, originalmente em inglês.

2) Quanto tempo se dedica ao blog?
Pouco. Eu realmente queria me dedicar mais, só que a falta de tempo não ajuda em nada. Se eu pudesse, passaria horas arrumando um jeito de divulgar o blog e fazer vários posts, mas não dá. Não entendam mal, por favor, não significa que eu não me importo nem um pouco com ele, ao contrário, eu adoro escrever aqui, acho que ter um blog é bem divertido, principalmente quando se recebe comentários (não porque isso torna seu blog popular, mas porque você sabe que alguém perdeu alguns minutos de sua vida pra dar atenção ao seu post, isso é imensamente prazeroso pra quem gosta de escrever!).

3) Já teve algum problema com comentários de anônimos no blog? O que?
Não. 

4) Pretende mudar algo no blog em 2013?
A frequência dos posts, os assuntos (sério, como vocês têm coragem de ler meu blog? Ele é chato), o layout... de novo, e, talvez, o nome. Mas garanto que o nome eu não vou mudar a cada dois dias como faço com o lay, hehe.

5) Já ficou sem inspiração para postar? Como superou isso?
Sim. Dou um tempo, não consigo forçar a minha inspiração, acho que isso nem existe. Simplesmente leio outros blogs e acabo tendo uma ideia.

6) O que gosta de fazer quando não está no computador?
Escrever e desenhar. Às vezes dançar, outras vezes sair e passear, ou dormir. Dormir muito.

7) Quantos livros lê por mês?
Depende. Posso ler 10 livros por mês ou 1 só. Isso depende do meu humor, do meu tempo, do livro...

8) Quantos blogs visita por dia?
Antes eu acessava uns 6, agora devem ser apenas 3.

9) Qual blog visita todos os dias?
Depois dos Quinze. Não é à toa que a Bruna faz tanto sucesso, acho que o Depois dos quinze merece sim toda a atenção que tem, tanto os textos quanto os tutoriais ou as indicações, é tudo muito completo.

10) Quanto tempo está na blogosfera?
Eu juro que eu não me lembro. Criei meu primeiro blog quando eu ainda era uma criança, mas eu nunca dei realmente muita atenção, até que criei um com uma amiga com a intenção de postar só textos ou histórias (tínhamos esse gosto em comum). Não deu certo, então eu criei o Eutophia há um ano (ou mais? Também não lembro).

11) Você se inspira em outro blog? Qual?
O Spleen Juice. E juro que não tô falando isso só porque a Dasty que me indicou o meme, haha. Eu acho que conheci o blog pelo twitter dela, quando ainda se chamava Digno de nota (estou certa?). Achei interessante porque eu não lia nenhum blog naquela época, tinha simplesmente cansado de todos eles. Eis que conheci o Spleen Juice e me identifiquei com muita coisa que ela dizia nele, e depois de um bom tempo só lendo, voltei a procurar por outros blogs e decidi fazer o meu próprio.
Existem outros blogs que simplesmente me fazem pensar: "poxa, queria ser dona deles" por serem incrivelmente originais e interessantes, como o Galaxy 109 e o Humming Meadow e o da Babi Dewet.


Meme: Campanha de incentivo à leitur

Regras: 1. Responder a pergunta: 'Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?
2. Indicar 10 blogs para fazer o meme - é expressamente proibido oferecer o laço "a quem quiser pegar" sem indicar seus blogs primeiro. Ou seja, é somente por indicação.
3. Avisar os blogs que você indicou e colocar a imagem no seu blog para apoiar a campanha.


A Marca de Uma Lágrima: Isabel (personagem principal) acaba escrevendo lindos versos para ajudar o namoro de Rosana, sua melhor amiga, com Cristiano, seu grande amor. A morte da diretora da escola vem alterar sua vida e precipitar os acontecimentos. Isabel foi testemunha de uma cena muito suspeita e se sente ameaçada. A idéia da morte começa a tomar conta de seu cérebro, enquanto seu coração se despedaça pelo amor de Cristiano.
Alguns de vocês já devem ter ouvido falar desse livro. Ele foi pedido em uma aula de literatura quando eu estava na 8ª série e eu não me dei ao trabalho de comprá-lo ou pegar na biblioteca. Um dia antes da prova, eu peguei emprestado de uma amiga e o li ali mesmo, na aula, até o fim. O livro não possui uma história tão mirabolante, na verdade, é bem simples, mas muito envolvente. Eu diria que ele é um bom "primeiro livro", pois nem a leitura nem o enredo são complicados ou maçantes.

O Pequeno Príncipe: O Pequeno Príncipe é uma fábula. Ou se preferirmos, uma parábola. Não é um livro para crianças, porque traz justamente a mensagem da infância, a mensagem da criança. Essa criança que irromperá de repente no deserto do teu coração, a milhas e milhas de qualquer região habitada. A menos que não queira ver, a face do Pequeno Principe, a face de um outro, coroada com os espinhos da rosa... Este livro é também um teste. É o verdadeiro desenho numero 1. Se não o quiseres compreender, se não te interessas pelo seu drama, fica aqui a sentença do Principe: Tu não és um homem de verdade. Tu não passas de um cogumelo.
É clichê, eu sei, mas não tem como não amar "O Pequeno Príncipe" e sei que ele foi o primeiro livro de muita gente. Ele é ótimo livro pra começar a se interessar pelo mundo literário, pois a leitura é fácil, o livro não é grande e passa uma sentimento muito puro. Não apenas isso, ele é ilustrado. Ele tem toda aquela discussão de ser ou não um livro infantil, eu acho que uma criança não entenderia a profundidade da mensagem dele. Porém, sendo ou não infantil, é algo que um adulto pode ler e se emocionar muito fácil.

Bom, eu não vou indicar 10 blogs porque a maioria dos que eu conheço já responderam. Estou indicando os blogs pros 2 memes, caso algum já tenha respondido um deles, pode responder o outro, e se não quiserem responder nenhum, fiquem à vontade.
Indico: Luna NachtUgly ThoughtsDream KingdomKuroneko e o J-mouse!

Até o próximo post!


12 Comentários

  1. Eba, obrigada pela indicação, mas já respondi os dois memes '-'. Mesmo assim obrigada.

    Nunca comi comida chinesa, mas tenho curiosidade para saber como é o gosto haha. Também não conheço nenhum desses dois livros, porém já li algumas coisas a respeito do Pequeno Príncipe.
    *-*

    ResponderExcluir
  2. Obrigada :D Vou responder assim que puder!!! Ahh sem querer puxar sardinha pro meu lado, mas comida mineira é bão demais né XDD Continue assim, cumprindo suas metas :)

    ResponderExcluir
  3. Voltei para dizer que te indiquei a outro meme *-*
    http://lunanacht.blogspot.com.br/2013/02/memes.html

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela indicação *^* Já respondi um dos memes lá no blog <3

    ResponderExcluir
  5. Ahhh fico super feliz por saber que o Spleen Juice é uma inspiração para você. CARAMBA, não sabia que você acompanhava o blog há tanto tempo. Queria ter ido no Ano Novo Chinês, mas tive que viajar ¬¬ acho que nunca comi comida chinesa.

    ResponderExcluir
  6. Em geral não respondo muito memes mas amei esse sobre o blog, obrigada por me indicar, eu já fiz (((:
    E acho que mudar o assunto do blog é sempre dificil, se você não escrever o que você tem vontade, você acaba não escrevendo sobre nada hahaha

    ResponderExcluir
  7. Nhon nhon amo pequeno príncipe!!! e achei super legal essa sua meta de comer coisas diferentes, uma das coisas que mais gosto de fazer na vida é comer, e como quase de tudo xD

    ResponderExcluir
  8. Não acho que seja o tempo que deixem as pessoas mais criticam com a própria aparência, acho que com o tempo elas podem crescer e se aceitarem ainda mais, entender que não existe perfeição, ao mesmo tempo conforme o tempo passa você pode acumular algumas decepções que influencie diretamente na sua auto estima. Bom, os dois podem acontecer. E apesar de eu entender a vergonha em geral de não querer exibir muito o corpo não entendo "pensava que alguém só se interessaria de verdade por mim quando eu tivesse um corpo de modelo" acho que quanto mais bonito você é mais podem surgir pessoas que só vejam só sua aparencia o que eu não considero interesse verdadeiro o.õ

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito de ambas as culinárias que você citou! É uma meta bastante válida, comida é uma maneira legal (e gostosa) de conhecer a cultura de outros países ;)
    Então, tá rolando sorteio e um booktour do livro nacional Os segredos de Landara lá no blog, caso tenha interesse, corre para dar uma conferida :)

    ResponderExcluir
  10. {ou no caso, de outro estado tb :)}

    ResponderExcluir
  11. é sempre bom experimentar novos sabores... Meta digna! ^^

    ResponderExcluir
  12. É ótimo experimentar coisas novas, principalmente comida! kkk Já respondi essa tag lá no blog uma vez, também gosto de desenhar, e dormir kk

    lovelyblogcarol.blogspot.com

    ResponderExcluir