Desculpem o sumiço, tirei um tempo pra arrumar o layout (eu gostei desse, prometo não trocar tão rápido dessa vez) e pra retomar o ritmo da volta as aulas. 

Mas então, já ouviram falar do "Jack, o Estripador"? Esse era o pseudônimo de um assassino brutal que viveu em Londres no ano de 1888. Ele tornou-se lendário pois sua real identidade nunca foi desvendada e inspirou diversos livros e filmes.

Existem muitas pesquisas, teorias e lendas envolvendo Jack. Algumas chegam até a dizer que fulano de tal era o assassino e declaram um mistério de mais de um século por encerrado. Não é bem assim. O livro "Jack, o Estripador - A verdadeira história, 120 anos depois", da editora Geração Editorial, é divido em três partes e nos conta a verdadeira história do que aconteceu em Whitechapel, com todos os fatos organizados de maneira bem clara e detalhada, nos apresentando uma visão completamente nova do que ouvimos dizer por aí. O livro é escrito como uma reportagem investigativa que lemos com a emoção e curiosidade de uma obra fictícia. Em cada página somos transportados para um distrito pobre de Londres, no ano de 1888, e nos vemos tentando solucionar os assassinatos cometidos por um serial killer desconhecido. Conhecemos as vítimas, os suspeitos, os depoimentos, os fatos e a repercussão dessa história.

Na minha opinião, o livro é fantástico. Fiquei completamente impressionada com a narração detalhista, é impossível não se sentir nas cenas do crime. Por outro lado, achei que parte dos suspeitos é bastante longa e por isso se torna um pouco cansativa. Talvez a intenção tenha sido provar que muitas pessoas andam acusando uns e outros que sequer possuem ligação com o assassino para simplesmente ganhar dinheiro com suas teorias.
O que mais gostei nesse livro é que ele não tem a intenção de solucionar o grande mistério de quem era o Estripador, ele apenas nos apresenta informações do que aconteceu na época para que o leitor imagine o que bem quiser. E o melhor de tudo: é escrito por Paulo Schmidt, um brasileiro.


7 Comentários

  1. Uaal, amei, vou ver se compro esse livro, cara, a resenha ficou 10 !

    Kissus,
    Lary
    #~~>http://the-lovers-official.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. AMO ESSE LIVRO! A trama é demais e o autor, sem palavras, né?

    Ótima resenha!

    Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  3. Uh, não sabia desse livro, mas me interessei. E ainda escrito brasileiro? Que bacana, adorei. Boa resenha. E poxa, se você me ver na bienal (vou estar com a camiseta do blog) DEVE ir falar oi, poxa UAHSUAHS Só falar o nome do seu blog, eu vou lembrar :D

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  4. Gostei da sua resenha e do seu blog também.. Estou seguindo!
    Agora sobre o livro parece ser bastante interessante, só acho que ia me bater um medinho mas leria numa boa, rs

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar desse livro e fiquei com muita vontade de ler. Adoro suspense, mesmo no final não tendo uma revelação. Ouvi falar que vai sair outro livro sobre o Jack Estripador, só que nele falam que o assassino é uma mulher (porque todas as vítimas dele nunca foram estupradas, só mortas). Há novas pistas e suposições. É outro que está na minha lista.

    ResponderExcluir
  6. É uma história instigante mesmo!! J;a vi varios filmes sobre o Jack XD gostaria de ler o livro tbm ^^

    ResponderExcluir
  7. ISSO SIM É MEU GÉNERO DE LIVRO!!! Sempre ouvi muitas historias sobre o Jack Estripador e tenho bastante interesse no caso c:

    Quero o livro ;---;

    Nossa, fiquei fascinada pelo modo como você o descreveu ^^
    Fiquei mesmo com vontade de ler agora hehe :)

    ResponderExcluir