Ano passado, eu estava passeando pelo site Animalog e, acidentalmente, encontrei um anime chamado Kuroshitsuji, ou simplesmente Black Butler. Trata-se de um garoto de apenas doze anos chamado Ciel, que pertence à uma nobre família inglesa. Após perder seus pais em um incêndio, ele faz um contrato com o demônio Sebastian, que passa a servi-lo como um mordomo.
O anime, até agora, possui duas temporadas. Não satisfeita com apenas as duas, eu corri para ler o mangá, que ainda está em andamento, e adorei. Procurei saber também da autora (ou mangaká, melhor dizendo), Yana Toboso. Não há muito sobre ela na internet, mas achei uma obra sua de 2006, Rust Blaster, foi então que eu fiquei completamente admirada.


Rust Blaster é um mangá de apenas um volume e seis capítulos, publicado pela Square Enix. Conta a história de uma escola preparatória para vampiros, que treinam para evitar que sua raça ataque humanos e exista hamornia entre eles. Com a chegada do humano Kei, um aluno transferido, a lua começa a se partir e divide-se em duas, dando vida a uma lenda que significa o fim do mundo. Aldred, o filho do diretor, e Kei devem se unir para evitar a destruição.
Eu estava de saco cheio de vampiros (apesar de Vampire Knight ser outro mangá que amo), mas o tédio foi mais forte e eu baixei para ler. Eu preciso dizer que nunca ri e chorei tanto com um só mangá, mesmo sendo curtinho! A primeira impressão que você tem de Kei é forte e misterioso, mas na verdade, ele é um menino frágil e ingênuo e você acaba ficando com pena do estado dele com o passar do tempo. Al, pelo contrário, é destemido e engraçado. O que eu mais gosto nas obras da Yana são os personagens fantásticos que ela cria, sempre únicos e cativantes, cada um com uma personalidade completamente distinta do outro. Meus favoritos são Ronald, Snake e Ciel, de Kuroshitsuji, e claro, o Kei.
É, eu poderia falar mais de Kuroshitsuji, afinal é seu mangá mais famoso, mas achei que precisava dar um destaque à Rust Blaster. Quem quiser ler, pode encontrar no site redisu e assistir Kuroshitsuji aqui.


3 Comentários

  1. Eu já assisti três episódios de Kuroshitsuji e parei por falta de tempo ): mesmo assim, sempre quis voltar a assistir. Acho que vou ler o mangá, além de eu gostar mais, é muito mais rápido :D
    Quanto Rust Blaster, nunca tinha ouvido falar, mas já baixei e adorei saber que tem apenas um volume (quando você tem pouco tempo para fazer as coisas, você começa a gostar de coisas rápidas). Em breve vou ler /o/
    Sobre a parceria, já adicionei seu link-me na página de parceiros :D

    ResponderExcluir
  2. no final de rustblaster o cara volta? eu boiei.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, a pena e como se fosse uma imagem dele, O carinha Morreu

      Excluir